Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Roteiro de Sabores

Os Copos Do Vinho

copos-vinho.jpg

 

Neste artigo, conforme o próprio título indica, vamos falar de alguns elementos a ter em conta no que diz respeito a copos.

 

O Copo deve ter o bordo e as paredes finas e um bom pé para ser possível colocar os dedos sem tocar no corpo do copo (parte superior), de forma a não influênciar a temperatura deste, vidé artigo anterior.

 

Outro aspeto a ter em conta, tem que ver com o vidro do copo que deve ser incolor e transparente, sem quaisquer adornos ou trabalhados, para facilitar a observação do vinho.

 

Assim, de forma simples, e futuramente, em próximos artigos, mais aprofundadamente, podemos dizer que:

 

O Copo de Vinho Tinto

Deve ter um corpo redondo (largo) que se estreita ligeiramente no topo para que os aromas aqui se concentrem.

 

Copo Vinho Branco

Deve ter um corpo mais pequeno do que o copo de vinho tinto, porquanto os brancos não necessitam de respirar tanto como os tintos e os aromas do vinho não evoluem consideravelmente.

 

Copo Vinho do Porto

O vinho do Porto deve ser servido em pequenas quantidades, por isso mesmo, o corpo do copo é também mais pequeno. O topo do corpo (copo) deve ser mais estreito e não se deve enchê-lo para permitir que os aromas se libertem.

 

Flute de Champanhe

Uma flute tem um corpo estreito e fino, semelhante a uma tulipa. Desta forma é permitido ao gás do espumante que circule no copo durante mais tempo.

 

Experimente estas Dicas com Os Vinhos Roteiro de Sabores

A Roteiro de Sabores além de fazer acompanhar os seus cabazes com néctares divinos, também os comercializa separadamente. 

 

Dentro dos nossos cabazes o Vinho tem sempre um papel de destaque, pois é o mesmo que faz combinar todos os seus elementos.

 

Venha descobrir a nossa variedade de Cabazes de Natal, ou perca-se pelos nossos Cabazes Gourmet e compreenda o motivo pelo qual os fazemos tão especiais para si.

 

E por falar em si...já imaginou um cabaz pensado somente em si?

 

No entanto, caso tenha questões ou dúvidas, nós ajudamos a concretizar o Cabaz perfeito para si, com a nossa experiência e qualidade

 

Sigam-me

Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D